Como Configurar os Nós Macramé Para os Artesãos!!!

O Macramé pode não ter mais a imensa popularidade de que desfrutou nas décadas de 1960 e 1970, mas essa tendência de artesanato está voltando nos dias de hoje, e quem trabalha muito com isso é o empreendedor digital "André Cisp" criador do curso de conserto de celular online.

Nós Macramé são usados ​​em uma ampla variedade de formas: pequenas mesas, jóias, cabides de plantas, coletes e muito mais. A maioria dos projetos de macramê usa dois tipos de nós: o nó quadrado e o meio nó.

Nó Quadrado


Aqui estão os passos fáceis para criar o nó quadrado:

1. Prepare o nó cortando os cabos de ancoragem e dê um nó neles. Em seguida, grave o nó na mesa. Certifique-se de que os cabos de ancoragem estão no meio, com um fio de amarração nos lados esquerdo e direito.

2. Crie um nó em forma de L cruzando o cordão de amarração esquerdo sobre os cabos de ancoragem. Coloque o cordão de amarração esquerdo sob o cordão de amarração direito.

3. Coloque o cordão de amarração direito sob os cabos de ancoragem e suba pelo canto na forma de L. Para apertar o nó, puxe os cordões de amarração esquerdo e direito. Neste ponto, o cordão de amarração esquerdo se tornou o da sua direita.

4. Coloque o cordão de amarração direito sobre os cabos de ancoragem e, em seguida, coloque-o sob o cordão de amarração esquerdo. Este passo é semelhante ao passo 2, exceto que é feito na direção oposta.

5. Coloque o fio de amarração esquerdo sob os cabos de ancoragem e suba pelo canto na forma de L. Para fazer o nó mais apertado, puxe os dois cordões de amarração.

6. Agora, você já tem um nó quadrado, que na verdade é feito de dois meio nós nos lados esquerdo e direito. Para fazer mais nós quadrados, você terá que repetir todos os passos acima.

Meio nó


Um nó que é circular em forma, o meio nó é normalmente usado para colares e pulseiras de amizade. Tem um lado que gira em torno da peça à medida que cada nó é criado. Metade nós também podem ser usados ​​em combinação com nós quadrados.

1. Configure o nó. O procedimento é o mesmo que a configuração de um nó quadrado. Apenas certifique-se de que os cabos de ancoragem estão na área central e que ele tem um cordão de amarração por todos os lados.

2. Cruze seu cordão de amarração esquerdo sobre os cabos de ancoragem. Em seguida, coloque-o sob o cordão de amarração direito. Isto irá criar uma forma em L.

3. Coloque o fio direito sob os cabos de ancoragem e levante-o pelo canto na forma de L. Puxe os dois nós para que o nó seja apertado.
4. Os cordões de amarração agora mudaram de direção, então o cordão de amarração esquerdo se tornou o cordão certo e vice-versa. Segure o cordão de amarração esquerdo usando a mão direita.

5. Neste ponto, você já criou um meio nó. Para criar mais meio-nós, continue todos os quatro passos acima. Depois de fazer cerca de cinco meio nós, você verá o efeito de torção dos nós.

Depois de aprender como configurar esses nós de macramê, você pode começar a criar suas próprias pulseiras extravagantes, chaveiros, colares e outros itens de decoração.

Postagens mais visitadas deste blog

Como Criadores de Mão Fazem Jóias de Cristal...